Alcançar os nossos sonhos

alcançar os nossos sonhos

Nossa, essa semana está se arrastando …

Com certeza, você já teve essa sensação, que por mais que você queira fazer algo, você não consegue, na verdade você não sabe por onde começar, ou até sabe mas está morrendo de medo.

O ser humano é assim, tem medo do desconhecido, ou mesmo do conhecido e em função desse medo fica encontrando motivos para não começar algo que vai tirá-lo da zona de conforto.

E aí pronto, começa a procrastinar (essa palavra está super na moda hoje em dia). Procrastinação é a ação ou efeito de deixar para depois, adiar. Algumas razões que levam as pessoas a procrastinar é o medo de errar, medo do desconhecido, falta de motivação, perfeccionismo e muitas vezes preguiça.

Eu ouvi uma frase outro dia “quem quer, arruma um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa” (procurei na internet quem é o autor e não encontrei …) que sempre que posso repito para mim mesma ou até para pessoas que ficam dando desculpas para não começarem a fazer alguma coisa.

Acho essa frase fantástica pois é bem isso que sinto quando não quero de fato fazer alguma coisa, ou quando estou com medo de fazer algo diferente, sempre encontro uma desculpa.

Mas como sair de ciclo vicioso da procrastinação? Como vencer esse medo?

No meu caso a procrastinação está muito associada as crenças que tenho em relação a dinheiro, sucesso e carreira. Tenho medo de não alcançar o sucesso profissional que fui educada para ter e medo de não alcançar a independência financeira tão sonhada pela minha geração.

A receita para não procrastinar baseada na minha experiência é buscar fontes de inspiração, conversar com pessoas que me inspiram, ler e ver trabalhos de pessoas que estão na minha área de atuação, encher meu corpo de energia através da prática de uma atividade física que realmente me dê prazer, comer bem, viajar, conversar com amigos e estar com minha família.

Depois que meu corpo está cheio dessa energia, o céu é o limite, meu trabalho flui, faço as atividades que preciso mais focada e sonho. Encher o coração de pensamentos positivos é a maior fonte de energia para alcançar os nossos sonhos.

Tente encontrar o seu jeito de se livrar da procrastinação, a resistência vai sempre existir e a energia necessária para vencê-la está dentro de você.

Bisous,
Margot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *