Como ser feliz hoje!

Post_Livro

Você gosta de ler? É o tipo de pessoa que no trabalho almoça sozinha, ou melhor, almoça com um livro? Sempre que tem um tempinho no ônibus, em filas, no metrô, abre o livro para continuar aquela história que não sai da sua cabeça?

Então somos muito parecidas (os).

Ultimamente estava um pouco parada com a leitura, pois precisava colocar um monte de coisas em ação e sempre ficava um pouco cansada para ler.

Para resgatar o hábito da leitura, comprei no último final de semana um livro que me chamou a atenção, “Para sempre Alice” de Lisa Genova,  esse livro virou filme e rendeu a Julianne Moore o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

A história é sobre Alice, uma professora e pesquisadora conceituada de Harvard que possui uma memória invejável e que com 50 anos descobre que está com o Mal de Alzheimer.

Acabei de ler uma passagem do livro que mexeu muito comigo e foi a razão para esse post. Alice ao descobrir que está doente começa a pensar em tudo que ela queria fazer, os livros que queria ler, pesquisas que gostaria de iniciar e que estavam em seus planos futuros e que estão ameaçados pelo mesmo futuro agora tão incerto.

Quantas coisas planejamos para o futuro? Quantas coisas poderiam ser feitas hoje?

Se você sonha em um dia escrever um livro, pegue a caneta agora e comece.

Se você sonha em dançar, pesquise na internet as academias de dança e comece agora.

Se você sonha com aquela viagem no seu aniversário de 40 anos, antecipe essa viagem para o próximo aniversário.

Sabe aquele vinho que está no armário ou adega esperando uma ocasião especial? Escolha um motivo e abra com quem está com você hoje à noite.

A gente não sabe o que o futuro nos reserva por isso viva o AGORA. Plenamente!

Bisous,
Margot

2 comments

  1. Maria do Socorro C Matos Ferreira says:

    Na verdade, deixamos de viver o agora para vivermos o amanhã ao adiarmos nossos projetos, inclusive os mais simples. Que este post sirva de alerta para todos nós. Parabéns! Amei, Beijos, Socorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *