O que eu preciso fazer hoje?

O que eu preciso fazer hoje?

Não sei se você conhece o Brendon Burchard, ele é um coach muito conhecido nos Estados Unidos entre celebridades, ex-presidentes americanos e atletas de alta performance. Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele acesse o site https://brendonburchard.com/

Eu acompanho o trabalho do Brendon e tenho tentando adaptar várias dicas que ele dá na minha vida. Como ele é um coach de alta performance, seu trabalho está focado em mostrar que para ter uma vida plena, você precisa de toda a sua energia no máximo, e o mais importante é que ela se mantenha no máximo.

Uma dica que eu escutei ele falar outro dia e que estou implementando na minha rotina é acordar todo dia e ao invés de correr para ver e-mails, facebook, instagram e tudo mais que nos faz perder o foco sobre nosso objetivo maior, estou focando no que eu realmente preciso realizar no meu dia.

Você com certeza tem uma rotina diária, por exemplo, acorda, vai ao banheiro e escova os dentes, toma banho, toma café, e começa a fazer suas atividades profissionais ou pessoais e em muitos momentos do dia você pega o celular e começa a ver o que as pessoas postaram no facebook, daí o tempo vai passando e quando você vê não fez nada realmente importante para você, os e-mails que você realmente tinha que responder ficaram para depois e você ficou cuidando do que os outros precisam e não do que você realmente precisa.

A partir de amanhã, tente implementar uma rotina diferente, acorde, sente-se na sua cama, faça três respirações profundas, levante com calma, agradeça pelo dia que está começando, vá ao banheiro, escove os dentes, tome um banho e prepare o seu café da manhã. Antes de começar a se distrair com a rotina, pense em coisas que você quer realizar no seu dia, coisas importantes, que vão fazer com que você alcance o seu objetivo profissional ou pessoal. No meu caso, criar conteúdo para o meu site é um objetivo super importante que coloquei na minha lista ontem e consegui realizar. Depois pegue um caderno, ou uma folha de papel, que a partir de hoje você vai deixar sempre à mão e escreva. Escolha 2 horários do seu dia para navegar na internet, por exemplo antes do almoço e no final da tarde, você verá que o seu dia vai render muito mais e terá tempo para fazer o que realmente importa.

O que eu preciso fazer hoje?

É lógico que quem decide a ordem da sua rotina matinal é você, mas não deixe que outras coisas com menos importância atrapalhem. Foque no que realmente trará algum resultado na sua vida! Não precisa ser profissional pode ser algo pessoal, como comer uma fruta no lanche da tarde e encontrar a melhor amiga para colocar o papo em dia.

Por isso para facilitar a sua vida criei uma ficha super fofa para você colocar os seus objetivos do dia, que você pode baixar aqui. Depois pendure em algum lugar visível. Ah, se você preferir um caderno lindo já sabe onde encontrar? Clique aqui e acesse a loja virtual, tem muitos cadernos lindos por lá.

Bisous,
Margot

2 comments

  1. Regina Célia says:

    Olá Margot!
    Semana passada eu estava refletindo justamente sobre este assunto. Pensei no tempo que estava perdendo olhando coisas inúteis no Facebook. O curioso é que, mesmo ciente, a gente acaba deixando que isso nos tome e coisas legais e importantes vão ficando para depois, vão se acumulando. É mais ou menos como deixar as coisas boas se acumularem para escolher um dia e fazer tudo de uma vez, ao passo que o certo é fazer coisas legais todos os dias. Meio louco, né? E aproveitando que ainda estava meio e não total dei um “stop now!” e fico apenas 15 minutos do meu tempo nessa rede social.
    Agora me sobra tempo para fazer coisas legais, como comentar neste blog legal!
    BJS!!!!

    • Margot says:

      Oi Regina Célia,
      Nossa, que legal! Fico super feliz de saber que você está curtindo o blog! Esse assunto está o tempo todo rondando a minha cabeça, precisamos de mais tempo para viver no mundo “analógico”, adoro a tecnologia e a internet aproxima as pessoas que estão distantes e isso é muito legal (se não fosse a internet não estaria conversando com você agora) mas não pode atrapalhar nossa vida pessoal! Bisous, Margot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *