Pausa na vida agitada

por_do_sol

Quem não precisa de uma pausa para recarregar as baterias, viajar, meditar, dar um mergulho no mar, ver o pôr-do-sol, ler um bom livro na varanda de casa, cada um encontra o seu jeito mas queria falar para vocês sobre um momento mágico que eu amo muito.

Eu adoro o fim de tarde, adoro o colorido que esse momento trás, aqui no Rio de Janeiro temos várias oportunidades de curtir um belo pôr-do-sol mas um dos mais belos com certeza acontece no posto 8 em Ipanema.

Não fui criada na praia… Quando criança morava no Grajaú e ir à praia era um evento planejado com muita antecedência, saca aquele isopor cheio de sanduíches para passar o dia? Hoje em dia vou mais, primeiro porque meu marido ama praia e porque tenho uma filha pequena que é igual ao pai.

Para mim ir à praia no final da tarde é o melhor horário! Além de ser muito agradável já não está aquele calorão típico do verão carioca, a praia começa a esvaziar e só ficam os que querem curtir aquele momento único em que o sol mergulha no mar e deixa o céu alaranjado.

Esse ano não tirei férias mas meu marido e filha tiraram. Num belo dia de janeiro recebi uma ligação deles no trabalho: “Vem para Ipanema está um dia lindo e promete um belo pôr-do-sol”.

Peguei um táxi correndo e fui para lá de roupa de trabalho mesmo. Curtimos um momento mágico em plena quinta-feira e ali pensei, olhando aquele lindo céu, que no próximo verão verei o pôr-do-sol todos os dias.

Oxalá!
Bisous,
Margot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *